Alimentos que aumentam o pique!



Como já e sabido por todos e também como SEMPRE digo, a alimentação é muito importante para nos dar os combustíveis ideais para as atividades físicas e também para os exercícios físicos. E, pensando nisso, temos alguns que podem nos dar um “plus” no pique e ajudar a melhorar o desempenho nos treinos e, assim, qualquer que seja o objetivo, este será otimizado.


Vamos a eles então!


Água – é isso mesmo, a desidratação pode ser a causa de uma queda no rendimento, portanto, não descuide dela. Hidratação antes, durante e depois!


Carboidratos – (pães, massas, arroz, cereais) – eles são a nossa principal fonte energética, a mais bem utilizada pelo nosso organismo, então sem essa de dieta sem carboidrato, pois a disposição irá despencar e junto com ela o objetivo também, assim como a imunidade e a saúde. E sempre dê preferência aos integrais, pois são mais nutritivos e de absorção mais lenta, além de serem mais ricos em fibras.


Frutas – vitaminas e minerais também são Importantíssimos para o trabalho celular e, portanto, estão também envolvidos na realização e na manutenção dos exercícios e, logo, no desempenho físico.


Alimentos Termogênicos (canela, gengibre, pimenta vermelha, chá verde, chá de hibiscos) podem nos ajudar a melhorar à disposição e o pique para os exercícios. Inclua-os na dieta!


Café - a cafeína é um estimulante e para muitas pessoas funciona bem como tal, mas cuidado, não se deve tomar mais do que TRÊS xícara de café/dia e também não se deve consumir depois das 17h para não ter prejuízos no sono, pois este último também é responsável pela disposição do dia seguinte, não é mesmo? Tome com moderação!


Mais uma vez, alimente-se bem, com variedade e em quantidade adequada, esta última difere de pessoa para pessoa, devido às necessidades nutricionais que são diferentes em cada um de nós.


Dicas de segurança na cozinha

#1 

Use luvas térmicas quando no preparo de pratos quentes.

 

#2

Evite que facas e ojetos cortantes fiquem ao alcance de crianças.

 

#3

Verifique se o gás foi desligado após o termino do preparo das receitas.

#4
Não deixe panela com o cabo para fora do fogão. Coloque-as todas para dentro.

 

#5
Cuidado com panos e plásticos próximo ao fogão enquanto o mesmo estiver ligado, pois oferecem potencial risco de incêndio à cozinha.

 

#6
Não leve as vasilhas de vidro do forno direto para pia ou bancadas de pedra, pois o vidro pode quebrar e, além de machucar, você perderá toda sua preparação. Ao tirar do forno, coloque-a sobre o fogão, por exemplo.

©  Raphaella Cordeiro (31) 99741-8119

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