top of page

Você quer mesmo emagrecer? Tem certeza?

Então para que isso aconteça você deve estar disposto (a) SIM e MUITO a mudar hábitos para que os NOVOS te levem e te mantenham no objetivo desejado, certo? Pois é, porque só planejar e querer não nos leva a lugar NENHUM. É preciso AÇÃO, força de vontade, insistência e persistência, pois caso contrário, você até pode chegar onde planejou, mas por muito pouco tempo se manterá lá. E, obviamente, podemos incluir qualquer objetivo neste raciocínio.

Então pense: você está satisfeito onde se encontra? E isso serve para muitas outras coisas na vida! Se a resposta for NÃO, então está em suas mãos, somente em suas mãos fazer a diferença e sair de onde não quer estar e ir pra onde realmente deseja.

No meu consultório TODOS os dias depois de perguntar aos meus clientes qual é o objetivo deles eu SEMPRE pergunto se os mesmos estão DISPOSTOS a mudanças e, claro, as respostas são diferentes, mas a maioria delas é POSITIVA. Digo SEMPRE também que ali sou apenas uma ferramenta para ajuda-los, mas que o trabalho diário PESADO quem irá fazer são eles. E nada mais certo!

Pois é, então busque aquela disciplina e aquele foco que você tem para seguir os REGIMES RESTRITIVOS (sem necessidade muitas vezes), as DIETAS SEM GLÚTEN, SEM LACTOSE, LOW CARBO, ATKINS, DUKAN e faça com a mesma garra e afinco a Reeducação Alimentar, caso seja esta a sua verdadeira escolha, claro.

Tenho plena certeza que a REEDUCAÇÃO ALIEMTAR é o caminho mais seguro para se chegar ao objetivo e para nos mantê-lo lá. E eu, diariamente, trabalho com a motivação na tentativa de ajudar a todos a conseguir aquilo que querem.

Mude hábitos!

Dicas de segurança na cozinha

#1 

Use luvas térmicas quando no preparo de pratos quentes.

 

#2

Evite que facas e ojetos cortantes fiquem ao alcance de crianças.

 

#3

Verifique se o gás foi desligado após o termino do preparo das receitas.

#4
Não deixe panela com o cabo para fora do fogão. Coloque-as todas para dentro.

 

#5
Cuidado com panos e plásticos próximo ao fogão enquanto o mesmo estiver ligado, pois oferecem potencial risco de incêndio à cozinha.

 

#6
Não leve as vasilhas de vidro do forno direto para pia ou bancadas de pedra, pois o vidro pode quebrar e, além de machucar, você perderá toda sua preparação. Ao tirar do forno, coloque-a sobre o fogão, por exemplo.

bottom of page