top of page

Você almoça nas ruas todos os dias?




Comer na rua é um hábito ou uma necessidade cada dia maior devido à correria do dia a dia e, obviamente, se pudéssemos comer em casa todos os dias seria PERFEITO. Porque na nossa casa a gente sabe como é feita a comida, qual óleo usar e também qual a quantidade dele está sendo utilizada, podemos controlar também a quantidade de sal usada para temperar, enfim, dá para se ter um controle de qualidade que na rua não é possível no que se diz respeito ao modo de preparo, mas é possível SIM conseguir montar um prato saudável, nutritivo e balanceado mesmo estando fora de casa.


Muitas pessoas me dizem que comer em restaurantes com self-service, por exemplo, dificulta o cumprimento da dieta, pois tem várias opções e assim acaba deixando a escolha confusa. E é aí que eu acho que podemos e devemos aprender a olhar de forma diferente, justamente por possuir várias opções é que a gente encontra várias outras opções leves, saudáveis e compatíveis com nossa saúde e objetivo. Eu acho muito mais fácil cumprir a dieta indo a um restaurante com esta opção do que pedir um prato já montado, onde não se pode escolher ou mudar a composição dele.


Por que só enxergar a lasanha, o nhoque, o churrasco, a batata frita e não olhar para a enorme variedade de salada, carnes brancas, arroz integral e muitas outras opções saudáveis?


Na nossa casa, no dia a dia, é uma opção ou outra de carne, a salada nem sempre consegue ser tão variada, o arroz integral ainda não é um hábito de todos. Enfim, convido a vocês a olhar as coisas de uma forma positiva e diferente daquela do vício diário.


Comer na rua é inevitável? Então, faça o melhor! Você pode e consegue, mude hábitos!

Dicas de segurança na cozinha

#1 

Use luvas térmicas quando no preparo de pratos quentes.

 

#2

Evite que facas e ojetos cortantes fiquem ao alcance de crianças.

 

#3

Verifique se o gás foi desligado após o termino do preparo das receitas.

#4
Não deixe panela com o cabo para fora do fogão. Coloque-as todas para dentro.

 

#5
Cuidado com panos e plásticos próximo ao fogão enquanto o mesmo estiver ligado, pois oferecem potencial risco de incêndio à cozinha.

 

#6
Não leve as vasilhas de vidro do forno direto para pia ou bancadas de pedra, pois o vidro pode quebrar e, além de machucar, você perderá toda sua preparação. Ao tirar do forno, coloque-a sobre o fogão, por exemplo.

bottom of page