top of page

Você tem muita fome no final do dia?

Isso é muito comum, e na minha prática de consultório vejo que mais de 90% das pessoas queixam disto, e a causa é muito simples! As pessoas não se alimentam bem em quantidade, qualidade e não possuem boa distribuição dos alimentos ao longo do dia e, como consequência chegam à noite com muita fome.


E quando a fome chega, aí já era! A gente não negocia quantidade e nem qualidade, nesta hora acabamos abandonando a dieta e depois o que nos resta é somente sentimento de culpa, não é mesmo?


Mas então, o que fazer?


Para começar bem o dia, faça um café da manhã BEM completo, e veja bem, completo não quer dizer MUITA quantidade, ok?!


Depois não deixe de fazer aquele lanchinho pequeno no meio da manhã, pois ao fazê-lo você chegará ao almoço também com a fome sob controle.


Ahhh, e o almoço? Não é só carne com salada! Isso um hábito das pessoas que querem emagrecer e está ERRADO! Tem que comer TODOS os grupos alimentares para que a maior refeição do dia seja completa e desta forma não cheguemos ao lanche da tarde ou da noite “varados” de fome.


No meio da tarde é fundamental fazer um lanche, pois a tarde é longa, o intervalo entre o almoço e o lanche da noite ou jantar fica muito comprido, e desta forma, controlar a fome fica muuuuito mis difícil e, como eu já disse, a dieta equilibrada vai fatalmente "por água abaixo".


Viu como é mais fácil do que você poderia imaginar? Agora é colocar em práticas estas dicas, saber diferenciar a fome da vontade de comer e ter MUITA força de vontade para ir de encontro ao seu objetivo.



Vamos? Mude hábitos!

Dicas de segurança na cozinha

#1 

Use luvas térmicas quando no preparo de pratos quentes.

 

#2

Evite que facas e ojetos cortantes fiquem ao alcance de crianças.

 

#3

Verifique se o gás foi desligado após o termino do preparo das receitas.

#4
Não deixe panela com o cabo para fora do fogão. Coloque-as todas para dentro.

 

#5
Cuidado com panos e plásticos próximo ao fogão enquanto o mesmo estiver ligado, pois oferecem potencial risco de incêndio à cozinha.

 

#6
Não leve as vasilhas de vidro do forno direto para pia ou bancadas de pedra, pois o vidro pode quebrar e, além de machucar, você perderá toda sua preparação. Ao tirar do forno, coloque-a sobre o fogão, por exemplo.

bottom of page