Você mastiga muito rápido?
- Raphaella Cordeiro
- 1 de mar. de 2016
- 1 min de leitura
Precisamos lembrar que os nossos dentes possuem funções importantíssimas que vão muito além da estética, pois eles ajudam a rasgar e triturar os alimentos para que o estômago não fique sobrecarregado e sofra com esta função que não é dele, pois é na boca que se inicia a digestão do que comemos e a saliva além de umedecer a comida, possui enzimas digestivas importantes no processo da digestão.
O cérebro demora cerca de 20 minutos para entender que estamos satisfeitos e só depois disso é que ele envia sinais de saciedade, com isso comemos menos quando mastigamos mais e melhor.

Ao mastigarmos mais lentamente existe outro benefício importantíssimo, que é sentir o sabor dos alimentos que só acontece na boca, então ao ficarem por mais tempo conseguimos sentir realmente o gosto de cada um, pois afinal é na língua que ficam as papilas gustativas responsáveis pelo paladar. E a uma boa digestão fica garantida com este hábito, diminuindo azia, má digestão, dores abdominais, excesso de gases e até aumento de peso.
Mastigar, qualquer que seja o alimento é muito automático e, portanto muito difícil de mudar, mas com boa vontade é possível diminuir o ritmo e usufruir dos benefícios de uma mastigação eficiente.
Mude hábitos!

Comentários