Dieta x Regime



DIETA e REGIME - você sabe qual é a diferença?


Desde que me formei, há DEZ anos, que que me identifico e trabalho com a Reeducação Alimentar, pois tenho certeza que é a forma mais segura e mais saudável de chegar a um resultado e de mantê-lo também. Então sempre digo aos meus clientes que venham comigo neste pensamento e entendam a diferença grande que existe entre DIETA e REGIME, pois isso faz total diferença para levar o objetivo à diante.

Vamos desmistificar um pouco!


DIETA, nada mais é, do que o hábito alimentar de um indivíduo, portanto, fazemos DIETA todos os dias.


REGIME, já vem sempre com um peso, que é o peso da restrição, e restrição pra mim tem significado, é igual a patologia, alergia ou intolerância, não sendo assim, as restrições são desnecessárias e tem data para acabar, dessa forma, a manutenção do objetivo fica difícil e dolorosa.


Minha proposta é fazer as pessoas pensarem diferente, pois alimentar-se não é só matar a fome do corpo, está também muito relacionado às necessidades emocionais e nesta hora que precisamos já começar a pensar diferente, pois do contrário, colocamos tudo a perder.


Nos auto sabotamos e muitas vezes isso está diretamente e inconscientemente ligado ao NÃO que nos foi dito pelo profissional que nos acompanha ou por nós mesmos, porque o “proibido” é mais gostoso e mais interessante.


E pensar diferente é não pensar em restrições e proibições e sim em objetivo! Qual é o seu? O que te faz bem e feliz? O que te move?


Depois de respondida todas estas perguntas, eu te sugiro:


MUDE HÁBITOS! Não faça regimes, faça REEDUCAÇÃO

ALIMENTAR!

Dicas de segurança na cozinha

#1 

Use luvas térmicas quando no preparo de pratos quentes.

 

#2

Evite que facas e ojetos cortantes fiquem ao alcance de crianças.

 

#3

Verifique se o gás foi desligado após o termino do preparo das receitas.

#4
Não deixe panela com o cabo para fora do fogão. Coloque-as todas para dentro.

 

#5
Cuidado com panos e plásticos próximo ao fogão enquanto o mesmo estiver ligado, pois oferecem potencial risco de incêndio à cozinha.

 

#6
Não leve as vasilhas de vidro do forno direto para pia ou bancadas de pedra, pois o vidro pode quebrar e, além de machucar, você perderá toda sua preparação. Ao tirar do forno, coloque-a sobre o fogão, por exemplo.

©  Raphaella Cordeiro (31) 99741-8119

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon