Sua dieta está muito cara? Não precisa ser!


Com grande frequência, antes mesmo de marcarem a consulta comigo as pessoas me perguntam se a dieta que prescreverei ficará cara. E ainda tem aqueles que pedem para que eu não passe dieta cara, pois a questão financeira mensal pode colocar em risco o cumprimento da mesma!

Bom, eu sempre respondo que não! Dietas não precisam ser caras e nem devem ser, pois a ideia é levar a proposta de reeducação alimentar para a vida toda e não de forma pontual, onde a questão financeira passará a ser mais um dificultador.

O nutricionista é o profissional capacitado e apto à prescrição de dietas e tem por obrigação levar em consideração a realidade socioeconômica de quem o procura! Dietas precisam ser individualizadas, estudamos isso na faculdade, pois o bem maior é a saúde do paciente e nutrição é prevenção.

A maioria das pessoas não precisam de usar suplementos e nem manipulações, o que elas precisam é de um profissional que as ajude a comer e organizar a alimentação da melhor forma, respeitando seus hábitos, suas preferências, sua rotina, sua condição financeira, sua realidade, ou seja, sua individualidade como um todo!

Infelizmente a nossa profissão ganhou esta “fama” e é difícil convencer do contrário, pois muitas pessoas já passaram por experiências com dietas extremamente onerosas, irreais e dietas “pré-fabricadas”.

Dieta pode ser cara, pode ser barata, pode misturar alimentos mais caros, alimentos mais baratos, mas uma coisa a dieta tem que ser: factível e adequada para cada indivíduo que nos procurar, pois nem sempre o mais caro é o melhor e disso, eu não tenho dúvidas! Profissionais sérios sabem, podem e tem tudo nas mãos para ajudar da forma que for possível.

Sigo na luta para mostrar que ter uma alimentação saudável deve ser prioridade, pois é investimento na saúde e sigo também mostrando diariamente a minha capacidade em prescrever dietas individualizadas e totalmente adaptáveis!

Nutricionista, converse com seu paciente sobre isso! Cliente, converse com seu nutricionista! Tem que ser uma via de mão dupla!

Vem comigo!

Dicas de segurança na cozinha

#1 

Use luvas térmicas quando no preparo de pratos quentes.

 

#2

Evite que facas e ojetos cortantes fiquem ao alcance de crianças.

 

#3

Verifique se o gás foi desligado após o termino do preparo das receitas.

#4
Não deixe panela com o cabo para fora do fogão. Coloque-as todas para dentro.

 

#5
Cuidado com panos e plásticos próximo ao fogão enquanto o mesmo estiver ligado, pois oferecem potencial risco de incêndio à cozinha.

 

#6
Não leve as vasilhas de vidro do forno direto para pia ou bancadas de pedra, pois o vidro pode quebrar e, além de machucar, você perderá toda sua preparação. Ao tirar do forno, coloque-a sobre o fogão, por exemplo.

©  Raphaella Cordeiro (31) 99741-8119

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon