top of page

Agradecimento a meus clientes...

👉🏻 Texto que escrevi em homenagem a meus clientes que tanto me ensinam como profissional e também como pessoa! 🤗

Eu sou nutricionista e atendo com grande frequência pessoas que têm o objetivo de emagrecer, além de muitos outros, claro! Estas pessoas chegam a mim em busca de serem escutadas e compreendidas, pois chegam muitas vezes tristes, deprimidas, desesperançosas, com a auto estima muito baixa e com histórias de experiências frustrantes!

E eu, como profissional que amo o que faço, as recebo com respeito e atenção. Me dedico a compreender o que cada uma delas tem a dizer, entendendo a individualidade e levando em consideração o histórico de cada indivíduo como o ser único que realmente é, que tem suas dores e também suas expectativas!

Elas buscam muuuuito além da nutrição, elas buscam serem olhadas nos olhos, serem ouvidas e respeitadas quanto ao seu hábito alimentar e suas dificuldades inerentes a eles, e que são muitas, porque mudar hábitos não é fácil pra ninguém! Pra ninguém mesmo!

E eu, no tempo que tenho ali, me esforço ao máximo em fazer com que elas saiam de lá realmente crentes de que é possível atingir o objetivo que foram buscar, independente de qual seja. Trabalho para que saiam de lá motivadas e com a auto estima láaaaa em cima, como deveria ser.

Hoje (09/03/18) um paciente chorou comigo por ter conquistado parte do objetivo que foi buscar e isto me deixou super emocionada e motivada a escrever este texto. Já chorei também com outros que não conseguiram e a dor deles era também a minha porque se eu pudesse faria por eles o que somente eles podem, de fato fazer.

E sabe o que eu ganho com tudo isso? Ganho sorrisos sinceros, abraços apertados, amigos, gratidão, luz... ganho vida, arrepio imediato, a alma engrandece e sinto também a certeza de que estou no caminho certo!

Elevar a auto estima de alguém e vê-las felizes e confiantes, não tem preço! E sublime, é mágico!

Além de tudo isso ganho também recadinhos que enchem a alma de alegria: 👇🏻

“Ei Rapha! Você me ensinou a me conhecer melhor! A diferenciar a fome da vontade de comer! Me ensinou muito mais do que eu poderia aprender fazendo essas dietas loucas!!!! Me ajudou a resgatar minha auto estima! Eu disse e repito, não largo mais vc!!! Sou muito grata pelo incentivo e pelas dicas, admiro seu trabalho! E sempre q alguém me pergunta eu logo indico vc! Vc é diferenciada!”

“Vc está me proporcionando uma grande vitória na minha vida.”

“Ei Rapha, resolvi compartilhar com você! Hoje eu fiquei tão feliz porque eu passei pelo espelho e gostei do feedback que ele me deu! Estou há seis meses num processo de mudança que não é fácil, que exige persistência e esse nunca foi meu ponto forte, mas eu sinto que estou no caminho. Eu encontrei várias pessoas admiráveis nesse caminho e uma delas foi você. Gratidão e sucesso!!!”

“Querida Nutri Rafa... (ja posso te chamar assim?) Sai do seu consultoria tão mais leve, tão mais

consciente das coisas... como vc é educada, atenciosa e o melhor sabe o que está falando! Obrigada por tudo!!! Vc terá orgulho de mim como paciente. Bjus e Boa noite”

“Finalmente eu parei de sofrer com efeito sanfona! Pq vc me ensinou a pensar diferente! O seu “mude hábitos” fez sentido pra mim pq eu comecei a desconstruir varios conceitos errados. Eu aprendi que vc pode comer bem, gostoso e sem comer muito... comecei a mudar a minha cabeça neste sentido!”

“Estou encantada! Simplesmente uma profissional que pelo brilho nos olhos, percebe- se que tem paixão pelo seu trabalho!”

👉🏻 Então eu dedico este texto, que escrevi agora, a todos os meus clientes que dizem aprender comigo, mas que na verdade me ensinam muito mais! 🌷

A gratidão é toda minha! E minha profissão é linda e é capaz de resgatar a saúde e mais, o amor próprio! E, como sabemos, tudo isso não tem preço! 🙌🏻

Dicas de segurança na cozinha

#1 

Use luvas térmicas quando no preparo de pratos quentes.

 

#2

Evite que facas e ojetos cortantes fiquem ao alcance de crianças.

 

#3

Verifique se o gás foi desligado após o termino do preparo das receitas.

#4
Não deixe panela com o cabo para fora do fogão. Coloque-as todas para dentro.

 

#5
Cuidado com panos e plásticos próximo ao fogão enquanto o mesmo estiver ligado, pois oferecem potencial risco de incêndio à cozinha.

 

#6
Não leve as vasilhas de vidro do forno direto para pia ou bancadas de pedra, pois o vidro pode quebrar e, além de machucar, você perderá toda sua preparação. Ao tirar do forno, coloque-a sobre o fogão, por exemplo.

bottom of page