Você tem hábito de comer macarrão instantâneo?




Tempo hoje em dia é realmente uma coisa bem rara, não é mesmo? Então como resistir à tentação de ficar apenas três minutos na cozinha?

Mas será que toda essa rapidez não tem um preço? O famoso macarrão instantâneo está longe de ser uma escolha saudável. Ele é simples e prático de ser feito, porém este “alimento” é muito processado, incentiva o aumento de peso e o desenvolvimento de doenças crônicas, como as cardiovasculares e os problemas renais. Isso se deve ao alto teor de açúcar, sódio, gordura e os carboidratos refinados, além de não apresentar a quantidade necessária de nutrientes para uma refeição saudável.

Além do excesso de sal em sua composição, como já dito, o macarrão instantâneo contém uma substância em excesso denominada glutamato monossódico (realçador de sabor) que tem propriedades viciantes e pode causar náuseas, queimação, enxaquecas e dores de cabeça, além de outros problemas.

Ainda quer comer macarrão instantâneo? Então tome alguns cuidados, como:

  • Coma MUITO raramente;

  • Despreze aquele tempero do saquinho, use sal comum e ervas;

  • Crianças não DEVEM consumir por tudo isso já dito acima e também por estar com o hábito alimentar ainda em formação;

  • Melhore a receita! Uma boa ideia é misturar legumes frescos ou outros alimentos saudáveis para melhorar a qualidade do prato.

E lembre-se que o macarrão tradicional não é tão mais difícil assim de preparar, não é mesmo? Se você caprichar, vai ficar muito mais gostoso e bem mais saudável. Opte sempre pelas versões integrais, é uma opção mais nutritiva e rica em fibras.


Mude hábitos!

Dicas de segurança na cozinha

#1 

Use luvas térmicas quando no preparo de pratos quentes.

 

#2

Evite que facas e ojetos cortantes fiquem ao alcance de crianças.

 

#3

Verifique se o gás foi desligado após o termino do preparo das receitas.

#4
Não deixe panela com o cabo para fora do fogão. Coloque-as todas para dentro.

 

#5
Cuidado com panos e plásticos próximo ao fogão enquanto o mesmo estiver ligado, pois oferecem potencial risco de incêndio à cozinha.

 

#6
Não leve as vasilhas de vidro do forno direto para pia ou bancadas de pedra, pois o vidro pode quebrar e, além de machucar, você perderá toda sua preparação. Ao tirar do forno, coloque-a sobre o fogão, por exemplo.

©  Raphaella Cordeiro (31) 99741-8119

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon