top of page

A Páscoa chega sempre cheia de chocolates! E agora?



A Páscoa está aí e junto com ela, tradicionalmente, vem os ovos de chocolate, que são, sem dúvida, deliciosos, não é mesmo? Mas é preciso ter cuidado, pois estas guloseimas podem colocar nosso objetivo todo a perder.


Pensando nisso, eu vim dar algumas dicas que podem ajudar a minimizar o prejuízo, porque também sou a favor da confraternização, portanto, chocolate pode, mas depende da quantidade.


Vamos lá!


DICA 1: combine em casa com os pais, irmãos ou com o companheiro que um ou outro compre e não todos, fazendo isso, no final a quantidade de chocolate será menor;


DICA 2: comprar ovos ou barras menores para que a quantidade final também seja menor;


DICA 3: na hora de consumir, pique o chocolate em pedaços menores, pois isto dá a sensação de estar comendo mais e “engana” o cérebro;


DICA 4: ganhou grande quantidade, que tal dividir um pouco? Divida com a família, com os amigos, no trabalho. Isso é bom para você e também pode ser um gesto generosidade, pois tem pessoas que não ganham, sabia?


DICA 5: opte pelos chocolates amargos, pois são menos gordurosos e possuem mais cacau. Este último é rico em antioxidantes importantes para a proteção do nosso sistema cardiovascular, além desses benefícios, ele tem um gosto mais forte e com isso acabamos ingerindo menor quantidade, sendo ponto para a dieta;


DICA 6: ainda sim, sobrou chocolate? Tire do alcance da visão, pois o que não é visto, não é desejado! Isso para mim é infalível!


Na minha casa, eu e meu marido não nos damos mais ovos e sim compramos uma barra pequena e comemos para não ficarmos “aguados”. Esta foi a forma que achamos melhor e mais fácil para resistir às tentações da época.


Vamos colocar estas ideias em prática? Qual delas combina com você? Disciplina é a palavra-chave, então, mude hábitos!


Feliz Páscoa a todos!

Dicas de segurança na cozinha

#1 

Use luvas térmicas quando no preparo de pratos quentes.

 

#2

Evite que facas e ojetos cortantes fiquem ao alcance de crianças.

 

#3

Verifique se o gás foi desligado após o termino do preparo das receitas.

#4
Não deixe panela com o cabo para fora do fogão. Coloque-as todas para dentro.

 

#5
Cuidado com panos e plásticos próximo ao fogão enquanto o mesmo estiver ligado, pois oferecem potencial risco de incêndio à cozinha.

 

#6
Não leve as vasilhas de vidro do forno direto para pia ou bancadas de pedra, pois o vidro pode quebrar e, além de machucar, você perderá toda sua preparação. Ao tirar do forno, coloque-a sobre o fogão, por exemplo.

bottom of page